Tuesday, October 6, 2009

Conhece o mário?! Que mário, o vesgo?!!?



Bueno, já diria aquela velha paródia monarquica - rei morto. rei posto!

E não é que o carvalho agiu rápido dessa vez!?

Ainda mesmo na madrugada da demissão do téquinicutiti eu vasculhava alguns blog's colorados, tentando interpretar qual seria o ilustre substituto - e confesso que essa parte me causa arrepios, pois quem ja presenciou figuras do tipo de Joel Santana, o tio Janjão, ser apresentado para o comando técnico colorado, trata logo de botar as barbinhas de molho!

Fui surpreendido! Mário sequer figurava entre os nomes a serem especulados! E logo após, interpretando as intenções recíprocas entre Inter e Mário, acabei até mesmo me conformando.

- Seriam 2 meses?! isso mesmo Mário!?

- Sim. 2 meses e deixo o Inter!

- Mas e se por ventura o sgto. Garcia prender o zorro, e o inter for campeão brasileiro?!

- Não importa. 2 meses e deixo o Inter!

- Mas e se...

- 2 meses!!!

Isso me deixou muito a vontade para com o que o Inter me reserva pela frente!!

Poderia aqui elaborar uma tese extensa e sanguinária sobre a troca tardia no comando técnico ou mesmo as vendas de Nilmar, Alex... Mas desta maneira seria obrigado a me alongar e criticar Asmuz na venda do Falcão, dos Irmãos Bopp por inaugurarem o clube apenas 9 anos depois do rival ou mesmo achicalhar Pedro Alvares Cabral por ter desembarcado em Salvador e não em Sidney... Enfim, a particula condicionante "se" é a maior inimiga da humanidade, da história e dos teus prórpios equivovocos diários, meu caro!!

"...Mário Sérgio Pontes de Piva, aquele que conhece porque já esteve lá..." era assim que Sílvio Luiz, narrador ímpar da TV Bandeirantes o evocava para tecer algum comentário sobre o jogo que estava sendo transmitido. De certa forma, ele criava uma chamada diplomática para o seu colega de emissora e, ao mesmo tempo, louvava seu papel de grande etinerante do futebol brasileiro. Mário jogou nos principais clubes do futebol brasileiro, numa época que isto era pouco comum. E foi carinhosamente apelidado de vesgo, por justamente uma de suas marcas ser o passe "vesgo". Cabeça e olhos para um lado; passe preciso para o outro. O cara era um jogador clássico, uma espécie de Zinho, menos enceradeira. Fechava o meio pela esquerda e blá, blá, blá.

Campeão brasileiro invícto pelo Colorado em 79'. Segundo ele mesmo, um dos maiores títulos da sua carreira conturbada. Jogador polêmico; de temperamento difícil. Se não me engano, foi dele também a frase "...Façam o q eu digo, não o que eu fiz...", ou algo que o valha. Claro, uma referência ao seu tempo de inconscequente!!

Assim sendo, entendo o Mário como uma das 3 cabeças que estrão monitorando o vestiário e o desempenho colorado a partir de agora. Carvalho e Luiggi encabeçam as outras duas.

Por falar em Carvalho e Luigi, acrescento o Píffero nessa estória também, é melhor que esta vaga na libertadores saia mesmo! Caso contrário, o castigo virá a cavalo. Ou melhor, o castigo virá digital, pelas urnas em 2010.

No comments:

Post a Comment